Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade

468×60 top

Primeiro dia da Mostra de Filmes FATU em Caxias do Sul – RS.

O início da Mostra FATU de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade na região Sul do Brasil aconteceu num belo dia de clima agradável na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Logo cedo já chegaram os espectadores ao centro cultural que antigamente era uma vinícula, um dos produtos pelo qual Caxias do Sul é famoso.

 

Como parte das atividades da Mostra, as escolas de Caxias receberam uma oficina de vídeo, e produziram filmes sobre aventura, turismo e sustentabilidade, sobre suas comunidades.

A Mostra começou com um pequeno atraso, pois durante a madrugada um ratinho conseguiu entrar no sistema elétrico, e causou um curto-circuito que derrubou a luz do prédio. Até a RGE vir religar o fornecimento passou-se uma hora.
Zaragato, o gato contratado para cuidar do manejo de pragas comentou que o roedor veio de fora do prédio, que faz um trabalho sério, mas que ninguém é perfeito. Aproveitou para pedir sardinhas em seu cardápio.
 

 Enquanto a energia era restaurada, Vera Sanada reuniu os espectadores e falou sobre os fimes vencedores do FATU Nacional de 2010 que serão exibidos nesta Mostra. Os participantes de Caxias que produziram filmes também foram chamados para falar de suas obras.

A Sala tem capacidade para 100 pessoas, mas devido a lotação em todas as sessões, cadeiras extras foram colocadas.
Ao final o público era solicitado a votar no filme que mais gostaram, entre os produzidos pelas escolas de Caxias do Sul.
As sessões continuam até esta quarta-feira, dia 28, quando será feita a entrega dos certificados aos participantes, e os filmes vencedores, tanto pelo Júri popular quanto pelo corpo de jurados, serão premiados.

Arquivado emEdição 2011

Tags •  • 

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468×60 bottom
Anuncie aqui 728×90