Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade

468×60 top

PALESTRA: Aspectos legais de registros de produtora e produções em tempos de nova lei da TV paga.

angieO FATU terá alguns cursos este ano, voltados a formação de profissionais para o mercado audiovisual.

Um deles é o inédito Como Montar uma Produtora de Vídeo e TV.

Enquanto o curso tem uma taxa para participação, a palestra final é aberta a todos, e com certeza interessa a todos produtores do FATU.

A partir das 15 horas o curso será ministrado em palestra, pela produtora e advogada Angelisa Stein.

PALESTRA: Aspectos legais de registros de produtora e produções em tempos de nova lei da TV paga.

Com experiência em gestão pública audiovisual, foi assessora de diretoria da ANCINEdurante 7 anos e meio, vinculada à área de fomento da agência, tendo exercido também o cargo de Superintendente de Fomento. Participou da elaboração de vários programas de fomento e de atos normativos que regulam a atividade audiovisual. Fez parte da delegação brasileira em várias reuniões do Programa Ibermedia e da CAACI.  Antes de trabalhar na Ancine, foi diretora do IECINE – Instituto Estadual do Cinema durante três anos e meio, órgão do governo estadual do RS, onde criou, entre outros, o projeto de cinema itinerante RODA CINE. Por dois anos foi responsável pelas Relações Internacionais e pela área de curtas do Festival de Gramado – Cinema Latino e Brasileiro. Fez parte da diretoria da APTC/RS – Associação de Profissionais e Técnicos de Cinema do RS. Viveu 2 anos na Espanha, onde trabalhou em um longa metragem e uma telecomédia para televisão.  Participou de júris de festivais de cinema e de palestras, no Brasil, Argentina e Espanha (Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Florianópolis, RJ, Buenos Aires, Valência/Espanha). É graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Unisinos/RS e em Direito pela UCAM/RJ, pós graduada pela UFRJ no curso de Analista Internacional, fez o curso de Extensão em Direito do Entretenimento pela UERJ e cursou Formação Executiva em Cinema e TV pela FGV. Também é parecerista do Ministério da Cultura na área audiovisual. É Advogada e atua na área da produção audiovisual.

Foi Produtora Executiva dos longas: El Ardor, de Pablo Fendrik, longa, ficção (em finalização). Produção Bananeira Filmes  em coprodução com Argentina, França, EUA. Elenco: Gael Garcia Bernal, Leandra Leal, Alice Braga. Billi Pig, de José Eduardo Belmonte, longa ficção, 2012. O Palhaço, de Selton Mello, longa ficção, 2011. Público de 1,5 milhões de espectadores – Produção Bananeira Filmes. País do Desejo: de Paulo Caldas, longa ficção, 2011. Produção Bananeira Filmes  em coprodução com Portugal. La Playa, de Juan Andrés Arango, longa ficção – Produção Bananeira Filmes em coprodução com Colômbia, Canadá. Nos longas Harmonia, de Jaime Lerner, longa doc, 2000, foi Diretora de Produção – Produção: Infoco Cienma e Vídeo. Lua de Outubro, longa ficção, 1998 – 1ª Assistente de Produção – Produção: Cinematográfica Pampeana em co-produção com Argentina. El Hombre de la Nevera (Valencia/Espanha), de Vicente Tamarit –  longa ficção, 1996 – 2ª Assistente de Direção. Cinema – curtas:Duelo: de Jaime Lerner, curta ficção, 1999, Diretora de Produção – Produção: Infoco Cinema e Vídeo. Alva Paixão: de Maria Emilia Azevedo, curta ficção, 1998, Continuista. TV:Ruzafa 56 (TV Canal 9 – Valencia/Espanha): tele comédia de 13 capítulos, 1995 – Assistente de Produção. Diretora de produção em vídeos institucionais para empresas e comerciais de TV (SMAM, Elevadores Sur, Unimed, Baby Sul, Lacoste).

Compartilhe! Share!
468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468×60 bottom
Anuncie aqui 728×90