Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade

468×60 top

Os jurados da edição 2011 do FATU

Os jurados do FATU – VII Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade foram:

BEL MESQUITA

 

A sra. Bel Mesquita, como gosta de ser chamada, nascida em Jundiaí, São Paulo, é professora e tem bacharelado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Foi prefeita de Parauapebas no Pará, por dois mandatos, de 1997 a 2000, e de 2001 a 2004. Eleita Deputada Federal para o período de 2008 a 2011. Foi membro das comissões permanentes, comissões especiais, e comissões externas da Câmara dos Deputados.

Em suas várias condecorações estão incluídas o Prêmio Personalidade de Informática e Telecomunicações, pelo uso eficaz da tecnologia na educação, em 2003, e ganhou em 2001, o prêmio Prefeito Empreendedor: Governador Mario Covas, concedido pelo Sebrae, por aperfeiçoar e ampliar a produção de comunidades rurais, estimulando o emprego, a renda e a o produção de alimentos.

Atualmente é Secretária Nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo.

ANGELISA STEIN

Com experiência em gestão pública audiovisual, foi assessora de diretoria da ANCINE durante 7 anos e meio, vinculada à área de fomento da agência, tendo exercido também o cargo de Superintendente de Fomento. Participou da elaboração de vários programas de fomento e de atos normativos que regulam a atividade audiovisual. Fez parte da delegação brasileira em várias reuniões doPrograma Ibermedia e da CAACI.  Antes de trabalhar na Ancine, foi diretora do IECINE – Instituto Estadual do Cinema durante três anos e meio, órgão do governo estadual do RS, onde criou, entre outros, o projeto de cinema itinerante RODA CINE.

Por dois anos foi responsável pelas Relações Internacionais e pela área de curtas do Festival de Gramado – Cinema Latino e Brasileiro. Fez parte da diretoria da APTC/RS – Associação de Profissionais e Técnicos de Cinema do RS. Viveu 2 anos na Espanha, onde trabalhou em um longa metragem e uma tele comédia para televisão.  Participou de júris de festivais de cinema e de palestras, no Brasil, Argentina e Espanha.

É graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Unisinos/RS, pós graduada pela UFRJno curso de Analista Internacional, fez o curso de Extensão em Direito do Entretenimento pela UERJ e cursou Formação Executiva em Cinema e TV pela FGV. Atualmente cursa o nono período da Faculdade de Direito naUCAM/RJ e trabalha com produção audiovisual na Bananeira Filmes/RJ. É parcerista do Ministério da Cultura na área audiovisual.

Atualmente trabalha na Bananeiras Filmes produtora dos filmes do ator Selton Melo.

RICARDO CHUT

Ricardo Chut é diretor e produtor de música e cinema. Estudou produção de cinema com Elisa Tolomelli, direção com Walter Lima Jr e em cursos da Ancine, Ministério da Cultura e Senac. Estudou composição e regência na Faculdade Santa Marcelina, ULM, nos conservatório Souza Lima, Beethoven e Musicalis e com professores como Arrigo Barnabé, Tasso Bangel e Paulo Tiné.

Compôs e produziu trilhas sonoras para novelas, filmes publicitários, institucionais e eventos, atendendo clientes como Rede Record de Televisão, Bradesco, Volkswagen, Embraer, Kellog’s e Festival de Cinema de Brasília. Produziu e dirigiu filmes para clientes como Mapfre, Bwa, Santos Futebol Clube, Carmim, Ffama Alfaiataria, cobrindo eventos como o festival SWU, Soccer Ex e shows de artistas como Jorge Ben Jor, Jeito Moleque e Tati Romero.

Venceu o prêmio Prime do Finep, como sócio diretor da Luminar Conteúdo e Entretenimento. Ganhou prêmios no Festival do Minuto, como roteirista, produtor e a compositor. Foi um dos fundadores da Empresa Elo Audiovisual, publicou artigos como jornalista e trabalhou como tradutor e professor em escolas de idiomas e de música em São Paulo.

Atualmente é sócio-diretor da Wide Story, empresa de produção audiovisual, entretenimento e comunicação por conteúdo.

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468×60 bottom
Anuncie aqui 728×90