Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade

468×60 top

A Revolução do Cinema de Aventura

 

Por que as histórias de aventura são tão importante? Ao longo dos últimos dez anos, os contos ao redor da fogueira são digitais. Há literalmente milhares de cineastas, podcasters, blogueiros, e guerreiros de final de semana dispostos a compartilhar as suas histórias sobre o suave brilho da tela do computador. E o que existe nos lugares selvagens que nos obriga a voltar para casa e compartilhar nossas experiências? O que faz de uma boa aventura uma grande história?

Assista aos vídeos de Byran Smith, no link a seguir, direto no site da National Geographic Society.

O cineasta da natureza de 35 anos de idade dá as dicas abaixo, do que é necessário para quem vai fazer filmes:

1. Kit Básico Audio “Um bom áudio traz uma história de vida. Mesmo um simples microfone boom e um kit de microfone de lapela irá melhorar muito o resultado do seu trabalho”, diz Smith. Um microfone decente é indiscutivelmente mais importante do que uma lente nova. Smith sugere o kit MKE102 Sennheiser EW-lav de microfone acoplado com um microfone boom RØDE NTG3.

2. Armazenamento Efetivo “Não há nada pior do que perder tempo com seu equipamento, tentando não deixar cair as coisas ou mantê-los secos”, diz Smith. No campo, Smith tem que lidar com a neve, água, areia e poeira.”Todo esporte que você filma exige maneiras ligeiramente diferentes de transportar equipamentos, mas um resistente saco de câmera é essencial.”

3. Um Notebook de Aventura “Às vezes o notebook não viaja comigo para o campo, mas está sempre por perto para baixar imagens para discos rígidos”, diz Smith. A maioria dos cineastas de aventura usam um MacBook Pro, com o programa Final Cut Pro como ferramenta de edição para os cineastas principiantes. Se você está começando, considere a compra da versão Final Cut Express. Um estojo da Pelican Case é uma casca rígida, com espuma acolchoada para o seu notebook.

4. Senso de Humor “É apenas uma questão de tempo antes que você passe por um episódio épico cinematográfico. Quebra por queda, apagamento por umidade, luz sem baterias… isto vai acontecer”, diz Smith.Quando isso acontecer, o melhor é rir disso. ”Você faz filmes de aventuras porque é divertido. Não se preocupe em falhar, apenas aprenda com isto e fique melhor “.

5. Peso do Conjunto “Isso mesmo, você vai precisar ser forte. Se você está perseguindo os atletas que são melhor do que você em um determinado esporte, é melhor você começar a treinar “, diz Smith. Ele está não está brincando. Um determinado dia no campo pode significar ter que acompanhar um alpinista de elite a 1.500 metros montanha acima.

6. Tripé Pro “Não é barato, mas um bom tripé é uma das peças mais negligenciadas de equipamentos iniciais.” Smith sugere luxúria. “Não gaste US$ 300, gaste U$ 1.000 ou mais. Um tripé de cabeça deslizante com fluídos é uma das ferramentas mais importantes do cineasta. ”

7. Uma dica do AVENTURAcomBR. Após ter feito seu filme, increva-o para participar do FATU – Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade. A inscrição é gratuita, até dia 31 de julho, pelo site www.fatu.com.br.

RSSComments (1)

leave a reply | Trackback URL

  1. Emerson disse:

    Muito interessante a questão levantada.
    Existem diversos filmes que falam sobre essa tema
    Baseado no interesse do publico que busca filmes antigos e dvds raros criei o sitio:
    http://www.emersonpereira.com.br/dvds.htm
    Espero que possa ajudar de alguma forma
    Cordiais saudações

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468×60 bottom
Anuncie aqui 728×90