Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade

468×60 top

Edição 2006

A II edição do FATU – Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo aconteceu durante a Adventure Sport Fair.

O Estande do Festival estava no segundo andar da feira de aventuras, que recebeu um público de até 100 mil visitantes.

 

Além do público que aprecia turismo e aventura, o FATU recebeu diversos produtores, e aventureiros com pretensões de produzir, querendo espaço para exibir seus trabalhos. Do outro lado, muita gente interessada buscando produções nacionais destes temas.

O Festival seguiu animado, com presença de pessoas interessadas em aventura, turismo, meio-ambiente e cinema.

Entre as sessões dos filmes, foram realizadas entrevistas com os produtores, diretores, e participantes do Festival e da Feira de Aventuras.

No domingo dia 27 de agosto aconteceu o encerramento do Segundo Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo.

Os filmes selecionados pelo Juri foram:

Melhor Filme: Cinqüentona Gallotti
Melhor Direção: Bike Evolution
Melhor Roteiro: Em direção a Ithaka
Melhor Trilha Sonora: Família Müller em Nova Roma do Sul
Melhor Fotografia: Morada dos Deuses
Melhor Montagem: Chapada dos Veadeiros

Os filmes premiados receberam certificados, troféus e prêmios oferecidos por parceiros e empresas do ramo da aventura. Iluminação da Quanta Lighting, Bota da Snake, Vôo duplo de asa-delta, Mochila da Poc, bolsa hermética para máquina fotográfica da Outex, Rede Kampa, Curso de Vela da Pêra Náutica, camisetas Tribaltech, além de assinaturas da revista Zoom Magazine e Aventura e Ação.

O evento foi um sucesso de participação de público e produtores, sendo o único festival do Brasil com os temas Turismo e Aventura. Dezenas de produtoras visitaram o estande do Festival se informando de como participar da terceira edição, em 2007.

Foi impressionante também o número de pessoas e empresas interessadas em comprar os filmes exibidos, tanto para assisti-los em casa, quanto para passar em lojas, bares, e outros lugares de público que se interessa por turismo, natureza e aventura.

Este evento foi possível graças ao apoio da Promotrade, Quanta Lighting, Panasonic, Mochilas POC, Feeling Structures, Howard Johnson, Astron Hotéis e Flats e Minc. Durante o evento mesmo os organizadores receberam diversas propostas e consultas, que irão gerar novos desenvolvimentos na área audiovisual de Turismo e Aventura.

468 ad

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

468×60 bottom
Anuncie aqui 728×90